Confirmada mais quatro casas lotéricas para Rondonópolis

Depois de muito pressionar e várias viagens para Cuiabá e até para a capital federal, Brasília, um grupo formado por vários vereadores de Rondonópolis comemoraram no fim da última semana o anúncio oficial da Gerência da Caixa Econômica Federal da abertura de mais quatro casas lotéricas para a cidade. A confirmação foi dada em reunião entre os parlamentares e o gerente local da instituição financeira.
O vereador Claudio da Farmácia (PMDB) argumentou que as duas primeiras Casas Lotéricas a serem instaladas serão no Conjunto São José e no Jardim Guanabara. “O processo que corre desde o ano passado agora irá se concretizar, dentro dos próximos 90 dias, para trazer facilidades para a população que espera ansiosa pelas unidades”, afirmou o parlamentar.
Os outros bairros a serem beneficiados serão a Vila Olinda e o Jardim Atlântico que terão os nomes dos empreendedores ganhadores do processo e que serão os responsáveis pela unidade divulgados na próxima semana.
O parlamentar Adonias Fernandes (PMDB) frisa que esses bairros cobram há muito tempo por uma Casa Lotérica, principalmente pela distância da região central, o que dificulta fazer o pagamento de contas.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Ibrahim Zaher (PSD) e os vereadores Roni Magnani (PP), Thiago Silva (PMDB) e Claudio da Farmácia (PMDB) e Cido Silva (PP).
Nas ruas o sentimento é de comemoração e alívio. Na maioria das vezes quando vai procurar uma das casas lotéricas atualmente existentes na cidade a sensação é de estar pagando promessa. Ao esperar horas até chegar no caixa, a população muitas vezes tem de conviver com a impossibilidade de poder descansar e almoçar no meio do dia.
“Tomara que os vereadores e os representantes públicos continuem pressionando a Caixa para que eles não parem de criar mais pontos lotéricos pela cidade. Rondonópolis está crescendo e as instituições financeiras tem de acompanhar este crescimento. Não é digno para um banco deste tamanho e que ganha o que ganha em cima do cidadão não respeitar o trabalhador e fazer a gente ficar esperando horas para ser atendido”, opinou o vendedor Cláudio Novaes.
Da Redação com Agora MT