Secretaria de Administração firma acordo com cooperativa de crédito e viabiliza curso de educação financeira para servidores

Planejar gastos domésticos, administrar despesas e dar dicas para sair do vermelho. Essas serão algumas das temáticas abordadas na palestra sobre educação financeira, idealizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob Servidor.
A capacitação será apresentada no dia 14 de novembro, no auditório da Prefeitura Municipal, inicialmente para os servidores da pasta, posteriormente novas datas serão agendadas e abertas para todos os funcionários públicos municipais. “Tenho percebido que muitos servidores estão com problema, muitos completamente endividados. Isso influencia diretamente no rendimento no trabalho, no relacionamento familiar e até na autoestima. Por isso, resolvemos procurar um trabalho que possa ajudar nossos colegas a equilibrarem seus gastos”, explica Carlos Vanzeli, Secretário Municipal de Administração.
A palestra será ministrada por um agente nomeado pelo Sicoob. “Vamos promover um evento bem didático, que todos possam entender como a educação financeira é fundamental para manter as contas sempre em dia. Com um pouco de disciplina é possível liquidar as dívidas e ainda colocar parte do salário na poupança”, afirma Reginaldo Rosa de Cerqueira, diretor presidente do Sicoob.
As inscrições gratuitas, os participantes ainda recebem um certificado e uma caderneta de poupança.
O Sicoob
As cooperativas de crédito do Sicoob são instituições financeiras regulamentadas pelo Banco Central do Brasil.
A instituição oferece todos os produtos e serviços bancários, só que de um jeito bem diferente: os resultados são compartilhados com os associados, os recursos captados são aplicados nas próprias comunidades, o que movimenta o comércio e a produção, além de criar novas oportunidades de emprego e renda.