POLÍTICA

Pedro Taques declara voto em Lula e diz que não apoia quem defende a morte

O ex-governador Pedro Taques anunciou que votará em Lula e Alckmin nas eleições deste ano. A revelação foi feita durante entrevista a um podcast, em Cuiabá. Taques, que também já foi procurador-geral da República e senador por Mato Grosso, disse que tomou a decisão por querer o melhor para o país.

“Não tem eleição ganha, é preciso trabalhar. Mas penso que o Lula e o Geraldo Alckmin representam o melhor para o Brasil, neste momento”, afirmou.

Sem citar diretamente o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Pedro Taques explicou os motivos que o levaram a fazer opção pelo petista – a quem fez duras críticas no passado.

“Não apoio quem defenda a morte, quem defende racismo, quem acha que a terra não é redonda e não defende a ciência. Eu defendo a ciência, a democracia e não quero fechar o Supremo Tribunal Federal”, disse ele numa clara alusão aos discursos golpistas e às fakenews disseminadas por Bolsonaro.

Indagado pelos entrevistadores se teria ficado surpreso ou se decepcionado com a gestão do atual presidente, Taques disse que não.

“Eu já conhecia o presidente Bolsonaro. Fui senador e ele foi deputado junto comigo. Cheguei a dar aula para o filho dele, o Eduardo (Bolsonaro). Já o conhecia”, concluiu.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo