ESPORTES

Brasil goleia a Itália e conquista tricampeonato mundial

Na despedida de Junior Negão, seleção foi superior durante toda a partida e venceu por 5 x 3 a final em Marselha, na França
MARSELHA (França) – Em partida muita diferente da batalha protagonizada na semifinal contra Portugal, a seleção brasileira garantiu, neste domingo, o terceiro título da Copa do Mundo de Futebol de Areia ao vencer a Itália por 5 a 3. A partida ainda marcou a despedida oficial de Junior Negão, depois de 313 partidas com a camisa canarinho.
Sem dificuldades, o Brasil dominou a partida inteira e não deu espaços para os italianos jogarem. Os dois primeiros gols foram anotados por Bruno: no primeiro, recebeu passe de Buru, matou no peito fazendo o giro e bateu, enquanto no seguinte aproveitou sobra de disputa de bola para aumentar a vantagem, chegando à sete gols na competição.

Na seqüência, Sidnei, o único jogador de linha do Brasil que não havia marcado ainda na Copa do Mundo, encerrou o jejum ao receber a bola e driblar o goleiro. O quarto gol foi uma pintura iniciado pro Benjamin, que carregou a bola desde o campo de defesa fazendo embaixadas, passou para Buru que, de primeira, tocou para Benjamin fazer mais um, de cabeça.
O quinto gol brasileiro foi marcado por André, ao completar cruzamento. Com a grande vantagem, a seleção canarinho relaxou em campo e deixou os italianos encostarem no placar, ainda que sem perigo. Palmacci, Pasquali e Maradona Jr. Diminuíram, mas, já no final, não foi o suficiente para ameaçar o tricampeonato mundial do Brasil em areias francesas.
CAMPANHA DO TRI
>> Fase de Classificação
Brasil 3 x 2 Espanha
Japão 1 x 8 Brasil
Brasil 7 x 1 México
>> Quartas-de-Final
Brasil 6 x 4 Rússia
>> Semifinais
Portugal 4 x 5 Brasil
>> Final
Brasil 5 x 3 Itália
Ig esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo