POLÍTICA

Nininho critica radicalização e diz que não vai interferir em eleição na Câmara de Rondonópolis

O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), negou hoje (10) que pretenda intervir na eleição da Câmara Municipal de Rondonópolis. Ele falou sobre o assunto durante entrevista à rádio 104 FM, no programa Bom Dia Cidade, apresentado pelos jornalistas Lucas Perrone e Victor Santos. O deputado fez uma análise das eleições e manifestou descontentamento com a radicalização dos setores mais à direita.

Nininho teve 50.875 votos e foi reeleito com a quarta maior votação entre os deputados estaduais de Mato Grosso. “Tenho um trabalho em todo o estado e fui votado em mais de 80 municípios. Faço política do trabalho, de resultados e estou satisfeito com o reconhecimento popular”, afirmou.

Em Rondonópolis ele teve o quinto melhor resultado, somando 9.856 votos. O número é menor, por exemplo, que os 12 mil sufrágios obtido por ele no município nas eleições de 2014 – quando disputou com pesos pesados como o atual prefeito José Carlos do Pátio e o saudoso Hermínio J. Barreto, que também foi prefeito da cidade e na época era deputados estadual. Segundo o parlamentar, essa redução pode ser atribuída ao cenário de radicalização promovido por lideranças de extrema- direita.

“Aqui em Rondonópolis, infelizmente, tem essa onda. Defendo e voto no presidente Bolsonaro, mas algumas pessoas levam isso para radicalização. Querem que o político se enrole na bandeira do Brasil e saia gritando que nem cachorro louco, fazendo vídeos, xingando, ofendendo as pessoas. Não sou homem de fazer isso. Sou homem de trabalho, de resultado e de fazer a política do bem. Isso afeta nossa votação”, avalia.

“Nesta última eleição ficou claro: quem ficou com bandeira na mão, gritando Bolsonaro e só postando vídeos foi privilegiada, sem que se avaliasse o que essas pessoas fizeram ou pretendem fazer quando estar lá (na Assembleia). Mas não estou disputando prêmios, minha votação foi tranquila. Infelizmente aqui houve esse problema”, completou.

REALIZAÇÕES E FUTURO
O deputado também defendeu as alianças feitas com o governador Mauro Mendes (UB) e com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio – que tem como vice o empresário Aylon Arruda, filiado ao PSD. Conforme Nininho, a aproximação permitiu conquistas importantes par o município e tem ajudado a melhorar a vida dos rondonopolitanos.

“Foi a coisa mais acertada. Conseguimos concluir a W-11 e estamos resolvendo o problema do distritos industriais, que afetava muito a vida dos empresários e, principalmente dos trabalhadores. Vamos deixar nossos distrito 100% estruturados”, disse ele, destacando a participação do senador Carlos Fávaro (PSD).

Ele citou também a recuperação das rodovias estaduais que atendem os municípios da região e a melhoria de estradas na zona rural. Outros pontos destacados por ele foram os investimentos nas escolas, o projeto para a construção de um Centro de Diagnóstico de câncer e o apoio à Santa Casa de Rondonópolis.

Na eleição deste ano o deputado recebeu o apoio de nove dos 21 vereadores rondonopolitanos, condição que lhe daria a possibilidade de influenciar na escolha da nova Mesa Diretora. No entanto, ele descartou essa possibilidade.

“Vou ficar isento, não é meu perfil intervir na gestão dessa forma. Isso é uma questão que deve ser resolvida lá no legislativo”, afirmou.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara deve ocorrer em dezembro e, nos bastidores, comenta-se que pelo menos três vereadores pleiteiam a presidência – os emedebistas Adonias Fernandfes e Cláudio da Farmácia, e também Júnior Mendonça (PT).

Nininho negou que pretenda disputar a prefeitura de Rondonópolis em 2024, mas adiantou que pretende participar ativamente do processo.

“Quero ajudar orientando. Acho que precisamos agora testar alguém com uma visão diferente em nossa cidade. Precisamos de um planejamento melhor do trânsito, fazer algumas mudanças na urbanização, pensar mais no lazer com praças mais bem equipadas e alegres”, disse ele ao traçar o perfil do próximo prefeito.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo