GERAL

Câmara de Rondonópolis inaugura espaço físico da Procuradoria da Mulher e da Família

A Câmara Municipal de Rondonópolis inaugurou, nesta quarta-feira (27), o espaço físico da Procuradoria da Mulher e da Família, um órgão criado para oferecer acolhimento, orientação e fortalecimento a mulheres no município. A nova sala representa a concretização de um projeto que teve início em 2022 e que, segundo a vereadora Kalynka Meirelles (PL), foi viabilizado pela união de esforços entre o legislativo, o executivo e a sociedade civil.

A criação da Procuradoria da Mulher e da Família foi aprovada por meio de uma resolução em 2022. Desde então, a vereadora Kalynka Meirelles, autora da iniciativa, vinha desenvolvendo o trabalho de forma itinerante, com panfletagem e visitas a escolas e transportadoras para levar conscientização. A inauguração do espaço físico é vista como um passo fundamental para a consolidação do projeto. “Desde a aprovação da Resolução que criou a Procuradoria, sonhávamos em ter um espaço físico. Hoje, esse sonho se concretiza”, afirmou a vereadora.

A vereadora destacou que a inauguração só foi possível graças a uma ampla rede de apoio. Ela agradeceu ao presidente da Câmara, Paulo Schuh (PL), e ao primeiro-secretário, Ibrahim Zaher (MDB), pela “sensibilidade” em ceder um espaço “bonito e acolhedor” para a Procuradoria.

O trabalho do órgão será realizado em conjunto pelas quatro vereadoras da atual legislatura. Além de Kalynka, a vereadora Mariuva da Saúde (MDB) também está à frente da Procuradoria, e a iniciativa conta com o apoio e a dedicação das vereadoras Luciana Horta (PL) e Elianai Paulino (Podemos). “A várias mãos nós estamos aqui para poder representar as mulheres, atender essas mulheres, acolher essas mulheres”, disse Kalynka.

A Procuradoria também conta com parcerias externas, como o apoio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, comandada pela primeira-dama Alessandra Croco Ferreira, que disponibilizou assistentes sociais e psicólogas, e de universidades locais. Para a vereadora, a união de esforços demonstra que “quando você tem vontade política de se fazer, várias mãos são dadas e o resultado é o benefício para a população”.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo