POLÍTICA

Câmara Municipal realiza primeira sessão de 2015, e uma sessão extraordinária na sexta

A 93ª. Sessão Ordinária da 15ª. legislatura aconteceu no dia 21 de janeiro do corrente ano. A primeira sessão de 2015 no Legislativo rondonopolitano transcorreu em clima cordial e harmônico, momento em que foram apresentados projetos de Lei oriundos do Executivo Municipal, Mensagens, Moção de Aplausos e Indicações.
Dentre eles, os mais relevantes; Projeto de Lei de número 004/2015, com protocolo de número 55 de autoria do Poder Executivo Municipal dispõe sobre conceder reajuste sobre vencimentos dos servidores públicos municipais, ocupando cargos efetivos, comissionados e celetistas, com base no INPC acumulado de Janeiro de 2014.
O Projeto de Lei de número 005/2015 protocolo 56 de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre conceder vencimentos dos servidores públicos da educação de ganho real no valor de 2,50% no mês de Janeiro de 2015.
Ambos os projetos polêmicos por envolver servidor público, foram apresentados em primeiro momento em plenário, porém a discussão do tema levou a mesa a adiar a votação para uma extraordinária que aconteceu na última sexta feira 23/01/2015 as 16;00hs. O projeto foi aprovado por 18 votos, obtendo a unanimidade.
Um dos pontos que se destacam nessa nova mesa diretora comandada pelo vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira “Fulô”, (PMDB), que intera o seu segundo mandato frente a presidência do legislativo rondonopolitano é o seu conhecimento, e sua experiência, que se somam a bagagem intelectual dos seus demais pares.
O vereador de personalidade forte, porém receptivo e atencioso, deve surpreender durante a sua administração, que vai priorizar uma aproximação maior dos rondonopolitanos com o Poder Legislativo; “A minha prioridade é um bom relacionamento com o Poder Executivo, nós não vamos em momento nenhum atrapalhar, mas estarei sempre em defesa dos anseios da população de Rondonópolis.”
Salientou o presidente.
Já o vereador Roni Magnani (PP), 1º, Secretário da nova mesa diretora, ressaltou que o Poder Legislativo doravante, estará mais próximo da população, ouvindo as pessoas, conhecendo mais de perto os problemas dos bairros. Essa é a função do vereador fiscalizar, e fazer com que os problemas na comunidade cheguem aos órgãos competentes para que sejam solucionados.

Da Redação Denis Maris

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo