POLÍTICA

Em audiência pública, prefeito externa desejo de promover políticas públicas em favor das mulheres

Audiência Pública na Câmara Municipal de Rondonópolis discutiu nesta segunda-feira (13) a estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência em Rondonópolis. Representantes de várias entidades que defendem à mulher, sociedade civil e famílias estiveram presentes nesta discussão que visa proteger e garantir direitos. Vereadores, forças armadas e o prefeito Zé Carlos do Pátio estiveram presentes no evento.
Na oportunidade, a presidente da Associação de Mulheres, Santa Raquel, compareceu no evento e defendeu a ampliação dos atendimentos especializados, principalmente no que se refere aos plantões dos órgãos de defesa, já que os números da violência são crescentes.
Já a delegada da Mulher, Dra Lígia Pinto Silveira disse que para ela o aumento dos números é sinônimo de que as mulheres estão procurando socorro, e registrando os casos de violência. Mesmo com estrutura pequena, ela afirma que a equipe é empenhada e faz um bom trabalho em favor do município.
O prefeito Zé Carlos do Pátio por sua vez, salientou que pretende criar e aplicar políticas públicas em favor das mulheres, principalmente garantindo estrutura para que ela seja independente. O administrador acredita que a dependência da mulher é grande motivo de tanta opressão.
“Quero criar creches para que a mulher possa trabalhar, garantir moradia à essas provedoras para que sua família seja acolhida”, externou Pátio que citou outras medidas que ajudam a mulher a se desenvolver, provando um olhar sensível à causa.

Prova de um olhar sensível do prefeito, que tem a valorização das mulheres uma bandeira, é o fato de seu secretariado ter boa parte da equipe formada por mulheres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo