Secretaria Municipal de Saúde elabora programação em alusão ao Dia da Mulher

O Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde elaborou um projeto com diversas atividades distribuídas durante todo o mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher em Rondonópolis.

De acordo com a Coordenadora do departamento, Magda Soares, objetivo é promover informações educativas sobre a mulher nos diversos espaços sociais de convivência com diferentes enfoques, dentre eles saúde, jurídico, psicológico, educacional, político e de direitos sociais.

O primeiro evento aconteceu nesta segunda-feira (1), uma palestra no CRAS Ana Carla sobre violência contra mulher. Nesta quarta-feira (3) está previsto uma entrevista na rádio 104 FM às 8h e uma live no Primeira Hora às 17h30 com a juíza Maria Mazarello, a secretária interina de Assistência Social Neiva de Col e representantes do Conselho da Mulher.

Para a sexta-feira (5) representantes do Conselho da Mulher participarão do Programa SBT Comunidade às 11h e haverá palestra sobre violência contra mulher às 13h30 na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis.

Na segunda-feira (8) a partir das 7h na Praça dos Carreiros, está dentro do cronograma ofertar alguns serviços durante o café da manhã como aferição de pressão, entrega de máscaras de proteção contra Covid-19, distribuição de material informativo.

No dia 10, às 19h será vez da Secretaria Municipal de Saúde e Pastoral da Mulher Marginalizada realizarem uma live sobre Feminicídio, Órfãos do feminicídio e espiritualidade com Jesus e as Mulheres contando com a participação da Vara da Violência Doméstica. Uma live com o site Marreta Urgente está agendada para às 19h do dia 17 para abordar a violência contra a mulher.

O projeto é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social com o Conselho da Mulher, Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM), a Vara da Violência Doméstica, a Delegacia Especializada da Mulher, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Penitenciária do Estado Mata Grande.

O calendário de ações pode sofrer alteração caso haja novo decreto ou aumento de casos de Covid-19 na região de Rondonópolis, uma vez que, é necessário colocar a saúde da população em primeiro lugar.

Fonte: Danna Belle – Gabinete de Comunicação Social

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo