GERAL

Campanha de vacinação antirrábica começa pela zona rural

A campanha anual de vacinação antirrábica terá início pela zona rural de Rondonópolis a partir da próxima segunda-feira (14). A parceria entre Prefeitura e Ministério da Saúde busca vacinar, este ano, 26 mil cães e cinco mil gatos, tanto na área rural como urbana. O Dia D da campanha nacional de vacinação antirrábica em Rondonópolis será no próximo dia 23 de agosto em 54 pontos de vacinação em regiões estratégicas da cidade.

Na zona rural, a campanha terá início pelo Globo Recreio e percorrerá demais pontos da área rural e distritos até o dia 29 de agosto. A vacinação ocorre das 7h às 15h, período em que os proprietários de áreas na zona rural devem deixar as porteiras abertas e um responsável em casa para que as equipes do Centro de Controle de Zoonoses possam realizar a vacinação.

De acordo com a gerente da Vigilância Ambiental do Município, Fátima Melo, a raiva ainda não é uma doença erradicada no município, o que torna a vacinação fundamental para prevenir a ocorrência da doença.

“Há 10 anos não é registrada raiva em cães em Rondonópolis, no entanto, o ano passado teve um caso de raiva em um bovino, o que demonstra que a doença ainda não foi erradicada, tornando a vacinação a principal forma de prevenção para um vírus que está em circulação na cidade”, destacou a gerente.

Programação na zona rural

Do dia 14 a 16, a vacinação acontece no Globo Recreio; no dia 17 e 18 é a vez da vacinação percorrer a Nova Galileia e Cascalheira; de 21 a 23, a equipe de vacinação estará na região de Campo Limpo; 24, 25 e 28 será na Vila Bueno; de 29 a 1º de agosto no Assentamento Chico Mendes; nos dias 4 e 5, a vacinação será no Distrito de Boa Vista e Cabeceira do Almoço; de 11 a 13 é a vez do Naboreiro; nos dias 21 e 22 a vacinação é no Marajá; no dia 25, Brocodório; 26 Três Pontes; 27, na Gleba Dom Bosco; e, nos dias 28 e 29 será a vez da vacinação nas chácaras localizadas ao fundo do Jardim Atlântico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo