POLÍTICA

Candidatos a vice-prefeito não querem ter mandato decorativo: Serjão da Gráfica diz que aceitou ser candidato à vice para ajudar PSOL

Candidato pela 1ª vez a um cargo político, Sérgio Rodrigues, 47 anos, popular ‘Serjão da Gráfica’ (PSOL) disputa a majoritária ao lado de Rubens Cantuário (PSOL) pela coligação ‘Mudança de Verdade.’ Filiado ao partido há cerca de seis meses, Serjão da Gráfica que foi surpreendido ao receber o convite para ser candidato a vice-prefeito. “Fui pego inesperadamente, ia sair candidato a vereador, mas como o partido precisava de um vice, lançaram meu nome e eu aceitei para dar a oportunidade de ter os vereadores na chapa. O meu partido não fez nenhuma coligação e entramos na disputa com chapa pura,” disse Serjão.
Serjao ainda destacou como será sua atuação em uma possível vitória da chapa. “É junto com o prefeito e com os vereadores que pretendemos trabalhar, acredito que tenha espaço, as propostas são formadas juntas. Quero por em prática as propostas e os projetos elaborados no período da campanha. Quero ajudar o prefeito, lado a lado e cumprir com as propostas que nós lançamos, caso venha à vitória, que consigamos cumprir, não fique apenas no papel e sim vá para a ação,” disse o candidato.
Questionado se está preparado para assumir a prefeitura em uma possível necessidade, o candidato a vice-prefeito afirma que sim. “Acredito que sim, ao longo da gestão, a gente não governa só e sim junto aos colegas vereadores,” disse o candidato.
Um projeto especial defendido pelo candidato é com relação à pavimentação nos bairros mais carentes. “Quero fazer asfalto nos bairros mais afastados da cidade como no Tancredo Neves e no Ananias. Ver também a questão de iluminação, estar presente nos bairros vendo as necessidades da comunidade” comentou Serjão.
Uma das metas do candidato a vice-prefeito é fazer o chamamento dos presidentes de bairros e estes apresentar as demandas da sua localidade. “Quero chamar os presidentes de bairros para que eles possam apresentar os problemas. Assim poderemos ajudar cada bairro como da forma que cada um precisa,” disse Serjão.
Sérgio Rodrigues é funcionário de uma gráfica em Rondonópolis, possui o Ensino Médio Completo e concluiu cursos nas áreas de mecânica e psicologia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo