GERAL

Cerca de 500 candidatos terão atendimento especial na segunda etapa do Concurso

Dos 132,583 candidatos que se inscreveram para as provas para nível médio no domingo próximo, 21 de fevereiro, 491 solicitaram atendimento especial ao Governo do Estado já no ato da inscrição. O atendimento diferenciado vai desde uma presença de um ledor até a disponibilidade para Amamentação.
Dos 491 candidatos, a maioria (294) são mães em período de amamentação. Estas poderão levar um acompanhante que ficará com a criança em uma sala separada durante o período de prova. O acompanhante terá o mesmo tratamento de um candidato comum. Nos horários Necessários à amamentação, a candidata caso não se ausenta da sala da prova para amamentar o filho em outro ambiente, Acompanhada de um fiscal. O tempo utilizado para amamentação não será compensado na prova.
Outros 98 candidatos solicitaram prova ampliada, com letra tamanho n º 24. São candidatos com dificuldades visuais e que necessitam de uma letra maior para poderem enxergar. Um desses candidatos também solicitou auxílio de fiscal para transcrição.
Cinquenta e nove candidatos cegos ou com deficiência visual solicitaram auxílio de ledor. Neste caso, ler um Irá fiscal e uma prova como respostas do candidato, além de Serem marcadas no cartão de respostas, Serão gravadas em um gravador para maior segurança ao concursando.
As outras foram Solicitações de auxílio de fiscal para transcrição (18), carteira especial (9), intérprete de Libras (8) e auxílio de fiscal para transcrição e fácil acesso.
Em cada formulário de inscrição foi Disponibilizado, em um campo específico, uma opção para que uma pessoa interessada pudesse indicar sua condição de Portador de Necessidade Especial (PNE) e informar também se iria necessitar do atendimento especial durante um REALIZAÇÃO DAS PROVAS.
É importante esclarecer que os candidatos em Condições Especiais prestam Concurso em Igualdade com os demais candidatos. Isso inclui o método de avaliação, aprovação, convocação, conteúdo, horário e período de prova. As pessoas que Farão as provas por meio de atendimento diferenciado Serão Devidamente Acompanhadas por profissionais capacitados
Ass.SAD concursos MT (crédito foto:Marcos Vergueiro)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo