CEI da Santa Casa tem hoje depoimentos de proprietários de empresa de serviços médicos

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Rondonópolis, que apura a situação financeira da Santa Casa, informou que convocou para hoje (12), às 15h, a oitiva de dois sócios-proprietários da empresa CBS Serviços Médicos Ltda: Douglas Dolce Domingues e Júnior Cesar Gonçalves Figueiredo.
Inicialmente, apenas Douglas havia sido chamado. No entanto, segundo a comissão, o advogado do empresário entrou em contato informando que Júnior seria o mais indicado para prestar esclarecimentos no lugar de Douglas. Como o contrato investigado foi assinado por Douglas, os parlamentares decidiram manter a convocação dele e incluir também o outro sócio.
A CEI pretende ouvir ambos para esclarecer pontos sobre o contrato firmado entre a CBS e a Santa Casa. Em um dos depoimentos já colhidos, o presidente do Conselho da Santa Casa, Jacques Pollet, afirmou que não havia assinado o referido contrato com a empresa, mas não explicou se houve fraude no documento.
Durante oitiva realizada em maio deste ano, o diretor financeiro da Santa Casa, José Eduardo Ponciano de Carvalho, declarou que o contrato firmado com a CBS Serviços Médicos era “leonino”, ou seja, desfavorável ao hospital.
Desde a sua instalação, a CEI já ouviu 13 pessoas e ainda deve fazer novas convocações antes de concluir o relatório, que deverá apontar os problemas do hospital e identificar os responsáveis por um rombo estimado em mais de R\$ 70 milhões.
Fonte: Da Redação



