POLÍTICA

Cláudio e vereadores tratam de projetos e dão fim a divergências

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), se reuniu ontemn (12) com os vereadores do município para discutir uma série de projetos relacionados à infraestrutura e à saúde pública. Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete da Prefeitura, o prefeito aproveitou a oportunidade para aparar arestas com os parlamentares e cobrar agilidade na tramitação de propostas importantes para o município.

Um dos principais pontos de atrito entre o Executivo e o Legislativo foi a demora para apreciação de um projeto de lei enviado pela Prefeitura no final de abril, que prevê a criação de um “programa de incentivos a projetos habitacionais de interesse social”. De acordo com o prefeito, a iniciativa tem como objetivo fortalecer o setor da construção civil, especialmente voltado para moradias populares. Na semana passada, Cláudio chegou a manifestar publicamente seu descontentamento com a lentidão no processo legislativo, deixando evidente o mal-estar entre os poderes.

Uma fonte do Primeira Hora revelou que a reunião serviu para amenizar as tensões e estabelecer um diálogo mais produtivo entre os poderes, visando acelerar as aprovações necessárias para o desenvolvimento do município.

Projetos de Infraestrutura

Durante o encontro, Ferreira apresentou detalhes sobre grandes projetos de infraestrutura planejados para a cidade. Entre as propostas destacadas, estão a construção de viadutos em pontos estratégicos, como:

Cruzamento da Rua Fernando Correia com a Lions Internacional, nas proximidades da ponte Aroldo Marmo;

Cruzamento das Avenidas dos Estudantes e Júlio Campos com o Anel Viário, na região do Vilagge e entrada do Parque São Jorge.

A implementação dessas obras visa melhorar o tráfego e solucionar problemas de congestionamento em regiões críticas de Rondonópolis.

Investimentos na Saúde

Além dos projetos de infraestrutura, o prefeito também apresentou aos vereadores o projeto para construção de uma nova Policlínica. A unidade de saúde será erguida na Avenida Bandeirantes, em frente ao Assaí, e contará com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída. O espaço será dedicado ao atendimento ambulatorial, com diversas especialidades médicas, ampliando a capacidade de atendimento à população.

Com a reunião, a expectativa é que os projetos ganhem celeridade nas discussões na Câmara e sejam aprovados dentro dos prazos necessários para a execução das obras, consideradas estratégicas para o desenvolvimento urbano e a ampliação dos serviços de saúde no município.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo