24.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 17, 2024

Coder mobiliza seus caminhões e funcionários para ajudar no combate ao incêndio no Atacadão

A Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, se solidarizou com o drama vivido pelos funcionários, fornecedores, clientes e empresários do Atacadão Supermercados em consequência do incêndio que ocorrera na tarde de sexta-feira passada. "Nós estávamos no pátio da Coder, naquele finalzinho de tarde, pois oferecíamos uma confraternização as nossas funcionárias que são mães, quando avistamos no céu a coluna de fumaça. Imediatamente voltei pra minha sala e quis saber do que se tratava. Fiquei apreensivo e preocupado, temendo uma tragédia", relembrou o diretor presidente da Coder, José Severino da Silva Neto -o Nino.

Tão logo tomou conhecimento de que se tratava de um incêndio, o Nino determinou o imediato envio de caminhões pipa para o local. Os telefones dos demais diretores não paravam de tocar . Do outro lado da linha, pessoas informavam o progresso do incêndio que apesar dos trabalhos dos Bombeiros, dos caminhões pipas da Coder e de outros esforços, as chamas se alastravam rapidamente. "Então senti que se tratava de um incêndio de grandes proporções. Minhas ordens eram para que os nossos motoristas trabalhassem incansavelmente sem medir esforços para ajudar a conter as chamas", declarou o Nino ao informar que todos os caminhões pipas foram postos à disposição. Os motoristas transportavam a água de forma rápida – sem perda de tempo. Cada tanque desses caminhões tem capacidade para 12 mil litros.

Todos os trabalhadores da Coder se sensibilizaram com o drama vivido pelo Atacadão. Todos ajudaram de uma ou outra forma: telefonando para os motoristas que estavam nos bairros para que fossem com os caminhões já cheios de água para o local do incêndio; outros colhendo informações dos acontecimentos para que o diretor Nino pudesse tomar decisões a favor da empresa em chamas; outros elevaram os pensamentos a Deus em oração para que não houvesse vítimas fatais. Todos estavam prontos pra ajudar no que precisasse. "Nós da Coder nos solidarizamos com toda a equipe do Atacadão: com os empregados, com os clientes, com os fornecedores, com os donos. E somos gratos por nossa equipe ter prestado apoio tão prontamente", declarou o Nino alertando para a importância que se deve dar ao projeto e equipamentos de prevenção e combate a incêndio de toda e qualquer empresa, sobretudo as de grande porte.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO