Codipi aprova instalação de empresas no Distrito Industrial

O Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi), se reuniu para avaliar e aprovar os pedidos de áreas e incentivos tributários de três empresas. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 22 de outubro. A equipe concedeu aval positivo para que as empresas JMC – Indústria e Comércio (Monte Belo Telhas), Aparecido Gonçalves Paulikevis – ME (Cerâmica Santo Antônio), Zenilde Santana Riva (Gaúcho Gesso), mudem suas instalações para o Distrito Industrial, localizado às margens da rodovia BR 364, saída para Cuiabá.
A gerente do Departamento de Indústria e Comércio, Elizabete Amorim, ressalta a importância do encontro. “As aprovações mostram a sensibilidade da atual administração com o empresário rondonopolitano”, fala.
De acordo com ela, a cerâmica Santo Antonio aguardava autorização e apoio do Poder Público desde 2005. “Depois desta reunião tudo ficou resolvido”, esclarece.
O presidente do Codipi, Rogério Salles, destaca que o papel do grupo não é só aprovar projetos. “Nossa função é ajudar a formular políticas para fomentar o desenvolvimento do município”, fala.
A novidade foi a discussão sobre a possibilidade da realização de um Fórum de Desenvolvimento de Rondonópolis na semana que antecede o aniversário da cidade, comemorado no dia 10 de dezembro. “A próxima etapa é expor a proposta ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Cartilho, o Biliu. Estudar novas ideias e buscar soluções implantadas em outros municípios para escolher o tema das palestras e exposições”, esclarece Salles.
A pauta do encontro teve também a apresentação dos extratos bancários das contas dos Distritos Industriais. Cerca de R$ 2.600 milhões estão disponíveis para investimento na infraestrutura do local até o final deste ano



