Coligação de Márcia Pinheiro recebe apoio de Lula e prepara agenda em Rondonópolis

"Vamos começar uma nova história no Mato Grosso, com Márcia Pinheiro governadora". O convite é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Federaçáo Brasil da Esperança) e está em um vídeo divulgado nesta semana pela campanha da candidata da coligação 'Para Mudar Mato Grosso', que além da Federaçao (PV, PT e PC do B) reúne também os partidos Solidariedade, PP e PSD. Lula também gravou mensagem de apoio ao candidato a Senado pela coligação, Neri Geller(PP), destacando a trajetória e o papel dele na defesa da agricultura familiar e do agronegócio.
Junto ao apoio do líder na disputa à Presidëncia da Repúblca, a coligação também prepara uma intnsificaçao do atos em municipios do interior. A programação inclui visita a Rondonópolis, um dos principais colégios eleitorais do Estado.
Márcia Pinheiro é a segunda mais citada nas pesquisas de intenção de voto, bem atrás do candidato à reeleiçao Mauro Mendes (UB). Em situação semelhante está Neri Geller, que luta para alcançar o senador Wellngton Fagundes (PL). Com o apoio de Lula e a incursão ao interior, a coligação espera atrair votos dos indecisos e virar o jogo na reta final da campanha.
A visita a Rondonópolis deve ocorrer na próxima terça-feira (13). Márcia e Neri estarão acompanhados dos principais nomes da coligação, incluindo o candidato a primeira suplente ao Senado, a ex-reitora Maria Lúcia Cavalli.
Também virão expoentes do PT em Mato Grosso, como a deputada Rosa Neide, a vereadora cuabana Edna Sampaio e o presidente estadual da legenda, deputado estadual Valdir Baranco.
A candidata a governadora deverá conceder uma entrevista coletiva à imprensa e participará de visitas ao comércio e lideranças do município.
Paralelamente à agenda de Márcia Pinheiro, os aliados também devem promover atos paralelos nos bairros da cidade.
Eduardo Ramos – Da Redação