POLÍTICA

Com a saída anunciada de Cláudia Virgílio, Percival define Eduardo Duarte para a vaga

O chefe de gabinete Eduardo Duarte parece que é mesmo um dos homens de inteira confiança do prefeito Percival Muniz. Neste início de semana, discussões no gabinete do gestor praticamente sacramentaram a ida do jovem advogado para a chefia da pasta de Promoção e Assistência Social.

A Secretaria que vive basicamente da coordenação de programas e projetos oriundos do Governo Federal e Estadual tinha desde o início do ano Cláudia Virgílio no comando, como forma de atender o PMDB de Carlos Bezerra na gestão. Depois de vasculhar por muito tempo e não achar um substituto ideal, do ponto de vista técnico e político, Muniz decidiu dar a oportunidade a Duarte.

A saída de Cláudia já era para ter sido sacramentada há muito tempo. Diz-se nos bastidores que a principal causa de insatisfação da gestora era o pouco recurso para trabalhar, já que a pasta não é tida como um dos principais alvos da gestão, que neste primeiro momento foca o apaga-fogo na saúde e educação.

Em tese, Percival resolve dois problemas com a saída de Cláudia. O primeiro deles é concretizar a mudança da insatisfeita e o segundo é ter uma pessoa de inteira confiança sua e que não deva cobrar tanto assim na ação social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo