Por decreto, Setrat regulamenta cores diferenciadas de coletes para mototaxistas e motoboys

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito está emitindo um decreto que regulamenta as cores dos coletes que devem ser utilizados por motoboys e por mototaxistas. A intenção do secretário da Pasta, Argemiro Ferreira, é garantir uma diferenciação das pessoas que prestam cada um dos serviços, facilitando a vida do cidadão na distinção dos dois prestadores de serviço.
Para os motoboys ficará regulamentado o colete de cor azul e aos mototaxistas mantêm-se o de cor vermelha com especificações definidas no decreto da Setrat, como selo do Instituto Nacional de Metrologia – Inmetro, número do alvará do mototaxista, além de uma marca confeccionada pela Setrat que deverá ser colocada na parte de trás do colete dos profissionais.
“Após a vistoria da Secretaria do colete do mototaxista, considerando que ele esteja regular, a Setrat colocará a marca para garantir que a população identifique os mototaxistas que estão regulares junto à Pasta”, explica Argemiro Ferreira.
Depois da publicação do decreto no Diário Oficial do Município – Diorondon, a fiscalização de mototaxistas e motoboys será intensificada pela Setrat, com o objetivo de garantir o que especifica o decreto.
Venda de coletes
O secretário Argemiro Ferreira destaca que a Setrat não possui nenhuma prerrogativa para impedir que lojas vendam coletes vermelhos como os dos mototaxistas, por isso, a decisão de regulamentar as cores dos coletes.