GERAL

Coder agiliza construção de novas unidades das redes de Saúde e Educação

A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) está ajudando a Prefeitura a atender antigos anseios da população em setores essenciais. Além de intensificar a atuação na prestação de serviços diários, como a limpeza e a recuperação de vias públicas, os trabalhadores da Companhia também têm hoje atuação destacada na construção de unidades de saúde e creches para atender melhor a demanda existente no município. A mudança faz parte do processo de revitalização da empresa, iniciado pelo prefeito Percival Muniz.

Nesta semana a Coder iniciou as obras de construção das creches que vão atender moradores das regiões do Sítio Farias e também do residencial Buritis. Os projetos seguem um modelo padrão, aprovado pelo Ministério da Educação, levando em conta a praticidade e o bem estar dos futuros alunos e funcionários. A previsão é que as novas unidades fiquem prontas em 120 dias, abrindo mais 640 vagas na rede municipal para crianças com idades entre 0 e 5 anos.

Paralelamente ao trabalho nestas duas creches, a Coder manterá os esforços para a conclusão do Posto de Saúde da Família no bairro Pedra 90. A construção foi iniciada ainda na gestão anterior e faz parte do conjunto de obras com problemas herdados pela atual administração.

“No ano passado assumimos uma obra em situação semelhante, no residencial Vila Rica, e conseguimos concluí-la rapidamente. Lá a população já está usufruindo da conquista”, disse o presidente da Coder, Eduardo Duarte. “Vamos nos empenhar agora para disponibilizar o PSF à comunidade do Pedra 90 o mais rápido possível”.

O êxito da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde já assegurou também a contratação da Coder para fazer a construção do PSF do Residencial Morumbi, que já teve os recursos aprovados. A unidade seguirá todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e representará mais um passo da atual gestão no sentido de garantir atendimentos de Saúde em todas as regiões do município.

“Sempre acreditamos na capacidade da Coder de superar os problemas herdados e voltar a contribuir para o desenvolvimento do município. Vale dizer que, além de maior rapidez e qualidade, as obras executadas pela Companhia também permitem mais economia – já que têm uma incidência menor de tributos”, destacou Eduardo Duarte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo