21.1 C
Rondonópolis
segunda-feira, maio 6, 2024

Com sessões extraordinárias, vereadores encerram votações em 2011

A Câmara Municipal de Rondonópolis entrou em recesso parlamentar nesta terça-feira (27), após a realização de duas sessões extraordinárias, convocadas pelo prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), para a análise e votação de nove projetos, dentre eles, o que garante abono salarial à equipe do SAMU e o projeto de lei que mantém o repasse mensal a 24 entidades ligadas ao COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, durante o ano de 2012.

Para o presidente do Legislativo, vereador Ananias Filho (PR), a Câmara cumpriu seu papel em 2011 com a aprovação de centenas de matérias importantes para o desenvolvimento da cidade. Além de analisar os projetos, a Câmara foi mediadora discussões e articulou várias outras situações.

Iniciada às 7h, a primeira sessão foi encerrada às 15h12, após três horas de suspensão. Neste período, os vereadores se reuniram com o prefeito para debater os critérios do abono salarial para os servidores do SAMU – Serviço Móvel de Urgência. Pátio concedeu abono de 30% sobre a remuneração percebida por cada servidor e fez o compromisso de discutir em janeiro próximo o aumento efetivo nos salários dos profissionais, juntamente com os demais cargos comissionados do município.

O abono e os demais projetos foram aprovados também em segunda votação, durante a segunda sessão extraordinária do dia.

Segundo o secretário municipal de Governo, Gerson Araújo, que acompanhou as duas sessões, a Câmara demonstrou preocupação com a população, já que além de votar, os vereadores orientaram e ajudaram o Poder Executivo na condução e confecção dos projetos.

“Mesmo em recesso, os vereadores dispuseram de todo o dia para votar projetos de interesse de toda a comunidade e isso demonstra a preocupação de todos com a sociedade”, acrescentou.

O recesso parlamentar terá fim na segunda quinzena de janeiro, quando serão retomadas as sessões ordinárias da Casa. Caso o prefeito vete alguma emenda a Lei Orçamentária Anual (LOA), os vereadores voltam ao plenário mais cedo, em sessão extraordinária. O projeto de Lei da LOA 2012 e as 13 emendas foram aprovados em 21 de dezembro. O prefeito tem 15 dias mais 48h para sancionar ou vetar as emendas.
Fonte:Ass. Câmara Municipal

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO