31 C
Rondonópolis
sábado, maio 4, 2024

Começa a construção do Espaço Jovem Cidadão II

O prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, assinou nesta quarta-feira (02) a ordem de serviço para a construção do Espaço Jovem Cidadão 2, que vai transformar a Vila Olímpica, no Jardim Ipanema, num lugar de construção da cidadania. O novo Espaço Jovem vai abrigar cerca de mil crianças e adolescentes cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e também a comunidade.

Com um investimento de R$ 1.111.000,00 a Prefeitura pretende transformar a Vila Olímpica para atender às crianças da região Salmen. Vão ser construídas sete salas para atividades e estudo, uma piscina semi-olímpica, cinco quiosques, quadra poliesportiva coberta,refeitório e cozinha, reforma do setor administrativo, pista de atletismo, reforma do campo, arborização e paisagismo.

“A obra, idealizada pela ex-secretária Rose Sachetti, vai transformar a vida das crianças desta região. Assim como no Espaço Jovem Cidadão, vamos dar todo apoio pedagógico e psicológico para os alunos e para as famílias deles e com isso vamos garantir um futuro melhor”, comentou a secretária de Promoção e Assistência Social, Perpétua Stefanini.

Todo o esforço feito pelo município para conquistar recursos para a educação e promoção social, foi destacado pelo prefeito Adilton Sachetti. Ele acredita que é através de obras como essa que se transforma uma sociedade. “O Espaço Jovem Cidadão 2 vai ser um espaço repleto de coisas boas, de oportunidade de mudança na vida de crianças e jovens que aos invés de estarem nas ruas vão ter carinho e atenção nas atividades”, comentou o prefeito.

A cerimônia contou com a apresentação de dança, capoeira e canto com as crianças atendidas nos pólos do Peti na região e o hino nacional brasileiro foi interpretado pela banda Pequenos Jovens Grandes Talentos, formada por crianças do Programa.

A expectativa da Prefeitura é que o novo Espaço fique pronto ainda este ano.

Prefeitura compra antigo Parque da Antártica

O prefeito Sachetti anunciou ainda a compra da área onde funciona o Espaço Jovem Cidadão 1, o antigo Parque da Antártica. No local funcionam vários projetos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e cerca de 650 crianças são atendidas todos os dias, com aulas de reforço escolar, judô, natação, capoeira, canto, enfim, todos as atividades que a secretaria de Promoção e Assistência Social oferece à crianças e adolescentes. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, e o valor liberado para a compra do imóvel é de R$ 1 milhão.

Redação/Ascom

Crédito da foto: Matusalem Teixeira

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO