Começam discussões sobre critérios para escolha do prato típico de Rondonópolis

O gestor do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do município, Edson Ferreira, deu início nesta segunda-feira (21) às discussões sobre o processo de escolha do prato típico de Rondonópolis. As primeiras propostas de critérios e regras foram debatidas em reunião com empresários do ramo, no auditório da prefeitura. A escolha do prato típico faz parte da programação comemorativa ao aniversário da cidade.
Entusiasmada com a iniciativa da gestão municipal, a presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes da Região Sul de Mato Grosso, Lenice de Almeida, avalia que o concurso vai dar à cidade uma identificação gastronômica. Ela defende que com a participação de todos vai ser possível se ter uma diversidade de pratos e uma concorrência saudável.
Lenice que comanda um dos principais restaurantes na região central da cidade convida donos de bares, lanchonetes, chefes de cozinha e responsáveis por restaurantes de hotéis para ingressarem na disputa. “Todos nós devemos participar para tornar o concurso o mais diversificado possível. Vai ser uma disputa saudável e, com isso, Rondonópolis ganha uma identidade gastronômica”, observa.
Paulo Canova Pablo que atua no ramo da gastronomia em Rondonópolis há dez anos avalia que a iniciativa da prefeitura está acontecendo na hora certa e vai beneficiar todo o setor. “Estamos registrando sempre hotéis lotados. Isso se soma à cultura da população de sair de casa para comer. Portanto, acho que este é o momento certo de se escolher o prato típico da cidade.
A discussão em torno dos critérios do concurso vai prosseguir num segundo encontro a ser convocado pelo gestor Edson Ferreira e a coordenadora do Departamento de Turismo do Município, Melissa Tonsic, que deve percorrer os estabelecimentos da cidade para distribuir os convites da reunião.