Comércio da Vila Operária está em nível alto de competitividade

A cidade de Rondonópolis tem crescido de forma exponencial nas últimas décadas e prova disso é que o comércio de algumas regiões da cidade tem mostrado pujança, no decorrer dos anos.
Um exemplo está na região da grande Vila Operária, que durante décadas no passado, o comércio se resumia ao setor de alimentação e de armarinhos. “Antes a gente tinha que ir ao centro, hoje não”, lembra Antônio Fagundes Pereira, morador pioneiro da região.
A prova da mudança está em uma das ruas mais tradicionais da região, a Castelo Branco que liga a Vila Operária à Vila Mariana.
Nesta rua está um dos maiores supermercados da cidade, e as principais lojas de eletrodomésticos da região, além de farmácia, loja de roupas e calçados.
A Castelo Branco, aos sábados e no início dos meses, tem movimento semelhante às ruas do centro da cidade. “Aqui é igual ao centro”, resumiu Pereira.
Na realidade, para completar o comércio da região falta apenas a rede bancária do centro. “Temos poucas agencias aqui, mas temos postos avançados e lotérica, que nos dá o suporte”, completou.
Por outro lado, na região do Assunção que faz parte da grande Vila Operária, a atração é a avenida Bandeirantes, onde se concentra revendedoras de carros usados e novos, o que mostra que há no local público consumidor para esse filão do mercado.
As lojas de material de construção também têm espaço na região. Basta ver que uma das maiores do setor nasceu e cresceu na Vila Operária e leva o nome do bairro em seu marca.
Outro setor que tem crescido na região é de bares e restaurantes, principalmente na avenida Bandeirantes e adjacências, onde um grande público costuma estar presente na região, dando brilho também à vida noturna.
Redação