GERAL

Invasores começam a deixar Residencial Magnólia

As famílias que ocuparam o Residencial Magnólia estão deixando o local. Quase todas já saíram das casas invadidas, porém, ainda, há cerca de 30 que permanecem no residencial. Nesta semana, o secretário de Habitação e Urbanismo do Município, Roberto Carlos Correa de Carvalho, visitou o Residencial acompanhado do engenheiro da empresa responsável pela obra, Lincon Tabosa Barth. A intenção é conhecer a situação do Residencial Magnólia, que tinha previsão de entrega da primeira etapa, compostas 250 casas, para o início de junho.

Segundo o secretário, em virtude da invasão, será feita, após a descoupação total, uma reprogramação à entrega do Residencial Magnólia para as famílias beneficiadas. “Antes de falar em datas, ainda dependemos de ajustes que terão que serem feitos nas casas e, então, realizar uma reprogramação para a entrega do Residencial”, explica Roberto Carlos.

De acordo com o engenheiro da empresa, como houve após a invasão várias avarias nas casas, como pias arrancadas, fiação elétrica retirada, entre outros, a empresa terá que fazer um levantamento em cada uma das casas para conhecer a verdadeira dimensão dos estragos que foram causados e depois iniciar a recuperação.

Esse levantamento somente vai ocorrer após a desocupação total do Residencial Magnólia pelas pessoas que o invadiram, o que pode ocorrer com a ação da polícia no cumprimento do mandado de reintegração de posse, que já foi obtida pela Caixa Econômica Federal, que é financiadora do residencial. O Residencial Magnólia foi invadido na madrugada do dia 14 de maio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo