GERAL

Com quase uma semana, greve dos médicos na Santa Casa ainda não tem data para acabar

A paralisação dos médicos que trabalham na Santa Casa de Rondonópolis, chegou ao sexto dia nesta segunda-feira (25) e ainda não tem previsão de ser finalizada. A unidade tem 120 profissionais, dos quais 80 participam do movimento.

A unidade alega que os R$ 992 mil que a prefeitura tinha deixado de repassar já estão na conta do hospital, mas que as atividades só serão retomadas quando o governo de Mato Grosso quitar os débitos.

O estado não transfere recursos ao hospital desde janeiro. Os repasses que deixaram de ser feitos chegam a R$ 2,7 milhões, afirma a Santa Casa.

Desde a última terça-feira (19), a Santa Casa tem realizado somente os atendimentos de urgência e emergência, inclusivo no setor de obstetrícia e maternidade, o qual é referência na região Sul do estado.

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não tem recebido novos pacientes e as cirurgias eletivas foram canceladas. Demais atendimentos, como de cardiologia e pediatria, estão atendendo somente urgência e emergência.

Apesar do repasse da prefeitura de Rondonópolis já ter sido feito, os médicos afirmam que só vão voltar ao trabalho quando o estado transferir, pelo menos, o dinheiro referente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano para a unidade.

Fonte: FolhaMax

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo