POLÍTICA

Após operação "Carne Fraca", produto da cidade ganha força no mercado

Os efeitos da operação “Carne Fraca” em Rondonópolis foram positivos em relação às vendas para as casas de carne. Além disto, houve também o aumento na procura por marcas locais, como a Celeiro. No último dia 17, a Polícia Federal, revelou um esquema de fraude envolvendo grandes marcas do ramo alimentício suspeitas de comercializar carnes vencidas. Com isso, o consumidor passou a comprar carne nos açougues e também a adotar as marcas regionais.
De acordo com o empresário Marco Túlio, as vendas aumentaram significativamente. “Houve uma conjuntura dos fatores, as pessoas estão mais seletivas, buscando por alimentos com mais rigor e de credibilidade. Com a operação, o consumidor vai migrar para empresa de credibilidade que dispõe de um produto de qualidade e de referência,” comentou o empresário.
Já o empresário, Jefferson Silva, disse que deve sentir o aumento nas vendas nos próximos dias. Em razão da operação, ele comenta que os clientes da casa de carne têm questionado mais sobre a origem do produto. O trunfo dos açougues tem sido a comercialização do produto novo e o modo de trabalho eficiente oferecido.
“O cliente está mais atento, aqui em Rondonópolis não tem carne processada como nos outros lugares, então, é feito o abate em um dia e entrega no outro, não tem aquele transporte longo como nos outros estados. Acredito que vai dar uma refletida boa nas vendas, o preço deve ter bastante oferta,” comentou Silva.
Carne de Excelência – Marco Túlio destaca que o fato de Mato Grosso e nenhuma empresa do estado ter sido citada na operação favorecem as vendas das marcas locais. No último dia 21, uma caixa de mais de 10 peças de carne produzidas pela empresa dele foram entregues ao governador Pedro Taques (PSDB) que presenteou o presidente Michel Temer (PMDB). Na ocasião, Taques destacou a qualidade e a excelência da carne produzida no Estado que detém o maior rebanho bovino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo