POLÍTICA

Reunião define criação do Plano Municipal do Turismo e reconstituição do Contur

Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3) no Auditório do Paço Municipal sobre a trade de turismo em Rondonópolis com a participação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo e do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, por meio do Departamento de Turismo, entidades que representam bares, restaurantes, hotéis e agências de viagens, bem como de empresários locais da área, ficou definido que será montado o Plano Municipal do Turismo e reconstituído o Conselho Municipal do Turismo – Contur.

Segundo a secretária chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, é de grande importância reunir atrade de turismo de Rondonópolis, para que, de forma conjunta, se possa estabelecer o fortalecimento do setor na cidade, principalmente, o turismo de negócios, que está diretamente ligado ao agronegócio local.

Na ocasião, o procurador-geral do Município, Fabrício Correa, representou o prefeito Percival Muniz e elogiou a participação dos empresários do setor que atuam em Rondonópolis, o que mostra o interesse da classe em desenvolver o potencial turístico da cidade. “Que vocês sejam multiplicadores, como é a vontade do prefeito, para que cresçam e gerem ainda mais riquezas para o Município”, destacou o procurador geral.

Já, o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela, ressaltou que é necessária a união da categoria. “Precisamos renovar e começamos, a partir de hoje, com um ciclo de debates que não será o primeiro para que se desenvolvam práticas turísticas saudáveis e efetivas para alavancar o setor”, disse o secretário.

Nesta mesma linha, a gerente do Departamento de Turismo do Município, Melissa Tonsic, afirmou que é preciso união da classe para desenvolver o turismo de Rondonópolis de forma sustentável e com inclusão social. Para que isso seja possível, Melissa destacou a necessidade de se montar o Plano Municipal do Turismo e de Marketing, identificar qual é a demanda turística do Município e fomentar, por meio de parcerias, o setor.

“No Plano Municipal de Turismo iremos estabelecer ações pertinentes ao turismo e desenvolvê-las na cidade, estimulando a criação de eventos gastronômicos, criando a figura do guia turístico e contar com um material que informe ao turista em que locais ele pode encontrar alimentação, estadia, lazer, dentre outros”, afirmou Melissa.

Para finalizar, ficou definido que no próximo dia 20, donos de bares, restaurantes e hotéis da cidade devem apresentar um representante para a formação do Conselho Municipal do Turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo