Candidatos a vice-prefeito não querem ter mandato decorativo: Dr. Manoel acredita que sua maior colaboração será na Saúde

Companheiro da chapa majoritária de Percival Muniz (PPS), pela coligação ‘Seguindo em frente 1’, o vereador Dr. Manoel (PMDB), 57 anos. O candidato a vice-prefeito soma três mandatos como vereador em Rondonópolis, além de atuar no município como ginecologista e obstetra. De acordo com Dr. Manoel, ele estava trabalhando para concorrer à reeleição quando recebeu o convite do prefeito Percival Muniz para ser candidato a vice-prefeito.
“Não era a minha intenção ser vice da chapa, eu estava trabalhando para ser candidato a vereador por mais um mandato, mas a partir do momento que o PPS coligou com o PMDB, entre vários nomes de possíveis candidatos a vice, o Percival disse que gostaria que eu fosse o escolhido e eu acabei aceitando o convite,” disse Dr. Manoel.
O vereador ainda acredita que a escolha por seu nome ocorreu em virtude do desempenho na área da Saúde, além da experiência política. O candidato acredita que terá espaço para trabalhar na possível gestão.
“Acho que o Percival é um prefeito que dá liberdade para ser, inclusive para que a administração possa caminhar da melhor maneira possível, é muito difícil para um prefeito trabalhar com perfeccionismo em todas as áreas, seja na Educação ou na Saúde, então ele precisa ter bons colaboradores. Acredito que o Percival é um desses administradores que sabe valorizar as pessoas que ocupam cargos em sua administração, acredito que ele é um bom parceiro e que não teremos dificuldades,” comentou o peemedebista.
Questionado sobre qual área ou projeto pretende dar uma atenção especial, o candidato comentou que seu conhecimento o possibilita colaborar na pasta da Saúde. “Como médico eu entendo melhor a área da Saúde, onde eu tenho mais conhecimento é preciso colaborar onde eu compreendo e entendo melhor pode dar sugestões onde poderá melhorar. Logicamente como vice a abrangência tem que ser maior, não será só esta área, me solicitando para melhorar vou levar a conhecimento ao prefeito. Mas na secretaria municipal de Saúde, sei onde estão os maiores problemas e sei onde as áreas estão caminhando bem e nas áreas deficitárias temos que trabalhar para melhor,” comentou o candidato.
“Quero deixar meu gabinete aberto para as pessoas que queiram nos visitar na Prefeitura solicitando melhorias e dando sugestões, e na medida do possível sanar esses problemas. Costumo dizer que a prefeitura de Rondonópolis, sempre terá problemas, uma cidade que cresce muito ela nunca deixará de precisar de uma atenção especial,” disse Dr. Manoel.
Sobre uma possível necessidade de assumir a Prefeitura de Rondonópolis, o candidato acredita que o conhecimento adquirido ao longo dos anos lhe possibilita desenvolver um bom trabalho, caso seja necessário. “Sinto-me preparado, sei que é uma tarefa importante que requer conhecimento para que você possa com os recursos próprios da Prefeitura e eventualmente com algumas emendas de verbas para o município dos deputados estaduais e federais em algumas áreas, que geralmente não são grandes recursos, para equilibrar as finanças do município.”
Para o vereador os maiores problemas enfrentados hoje são a escassez de recursos e as inúmeras necessidades do município. “Hoje a necessidade do município é infinita enquanto os recursos são finitos. A grande preocupação é que nós estamos passando por um momento de crise econômica em todo o país e essas urgências de melhorias não param, essa escassez de recursos são preocupantes. Mas fazendo uma administração de uma forma transparente, do ponto de vista, econômico onde precisa ser demonstrado a sociedade o que se gasta e gastando, acredito que teremos uma administração tranquila,” encerrou Dr. Manoel.