POLÍTICA

Taques da continuidade em contratos de obras da Copa travados desde 2014

O governador Pedro Taques (PSDB) deu continuidade em nada menos que 32 contratos de obras, sendo 20 em execução, 9 concluídos aguardando recebimento e 3 concluídas e recebidas oficialmente ao valor de R$ 933.092.604,01. Para isso, Taques assinou um Termo de Ajustamento de Gestão (TAGs) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) com a finalidade de garantir as obras que seriam para a Copa do Mundo e também pela retomada das obras do Hospital Central, em Cuiabá.

O governador destaca que o percentual de serviços executados são de 86,2%. Taques avalia que serão necessários mais R$ 155 milhões para colocar fim nas obras da copa, com exceção do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT).

Melhoria viária, reforma do aeroporto, trincheiras, entre outros, fecham os contratos que o Governo do Estado destravou em 2015. As obras estavam paradas desde o final do ano passado devido a inúmeras irregularidades encontradas pelos órgãos de controle. Quase todas as trincheiras apresentaram problemas estruturais e, portanto, foram barradas pela Justiça.

Do “destravamento” dos contratos foi feito a duplicação da estrada da Guarita, duplicação da Rodovia Mário Andreazza, duplicação da Ponte sobre o Rio Pari, duplicação da Ponte sobre o Rio Cuiabá, restauração da Av. 8 de Abril, restauração e Pavimentação de vias diversas no Entorno da Arena Pantanal, Trincheira Ciríaco Cândia, Complexo Viário do Tijucal, Trincheira Trabalhadores – Jurumirim, Viaduto Despraiado, Trincheira Santa Rosa, Trincheira Verdão/Santa Isabel, Duplicação da Av. Ver. Juliano Costa Marques, Pavimentação da Avenida Camburiú, Ponte Rio Coxipó, da Universidade Federal de Mato Grosso e Vila Militar, construção Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari e da UFMT, além da Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo