Secretária Roseli Barbosa participa do lançamento do projeto Tempo de Mulher

São Paulo (SP) – O empoderamento da mulher brasileira, em especial daquelas que nos últimos anos foram inseridas na classe C, é um dos temas centrais do projeto Tempo de Mulher, lançado nessa terça-feira (09.08), em São Paulo, pela renomada jornalista Ana Paula Padrão.
Aliando a difusão de um conteúdo diversificado com a interatividade, acessível pelo portal eletrônico Tempo de Mulher (www.tempodemulher.com.br), a iniciativa também engloba a área de pesquisas quantitativas e qualitativas, seminários e fóruns de discussão que deverão ser realizados em todas as regiões brasileiras, além de possibilitar a interação em tempo real, por meio das redes sociais.
Presente no evento, que reuniu lideranças femininas brasileiras e de outros países, a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas/MT), Roseli Barbosa, destacou a importância de iniciativas como esta, que possibilitam o compartilhamento de informações de interesse tanto do público feminino, como também de todos aqueles que desejam conhecer a fundo o universo das mulheres.
“Considero um grande feito o desenvolvimento de projetos como esse desenvolvido pela Ana Paula Padrão que apresenta o retrato do que realmente a ‘nova mulher brasileira’, que corre contra o tempo para conciliar as atividades profissionais com as do lar, pensa e quer para si”, observou a secretária Roseli Barbosa, parabenizando a jornalista por expor de forma macro a temática.
“Não tenho dúvidas de que o Tempo de Mulher, por ser um projeto que vai além de um site de notícias, sendo, de fato, uma janela virtual que expõe histórias, culturas, vivências, exemplos de superação, dicas de saúde e beleza, entre outros conteúdos, contribuirá com a formação social das mulheres como um todo”, complementou.
Na oportunidade, a secretária da Setas conversou com as demais gestoras estaduais, além de representantes do Governo Federal, a exemplo da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da ministra da Secretaria Especial de Proteção às Mulheres, Iriny Lopes, explanando a cerca das ações já desenvolvidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso com o foco na valorização e ascensão social das mato-grossenses.
Na visão da jornalista Ana Paula Padrão, Mato Grosso é um estados brasileiros que mais tem se destacado no cenário nacional, tanto pela produtividade agropecuária como também pelo empreendedorismo das mulheres.
“Ao longo dos três anos de estudo para o desenvolvimento deste projeto, tivemos a oportunidade de realizar pesquisas quantitativas e qualitativas sobre cada estado. No caso de Mato Grosso observamos, entre outras características positivas, que o Estado se destaca nacionalmente em virtude da visão empreendedora das mulheres que lá vivem”, destacou Ana Paula Padrão.
Durante o lançamento do projeto Tempo de Mulher, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras com personalidades internacionais e locais de grande expressão. Analistas de grande porte, como a atriz norte-americana Geena Davis, uma das mulheres mais respeitadas em Hollywood por sua atuação em causas femininas, o advogado americano Dan Abrams, comentarista jurídico do programa Good Morning America, da rede ABC, a dramaturga e autora de novelas Maria Carmem Barbosa, o presidente do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luís Moreno, a presidente da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, e sócio-diretor do Instituto Data Popular, o publicitário Renato Meirelles.
Além da própria Ana Paula Padrão, que ao final do evento, fez uma síntese do que representa essa nossa mulher brasileira: “ela é uma mulher batalhadora, super poderosa e que manda muito. É responsável por 42% da renda da nova classe média. Ela manda no que vai ser comprado, na educação dos filhos, toma todas as decisões com relação ao ambiente doméstico, tem muita influência na sociedade. Enfim, ela é o Brasil e é o nosso futuro”.
Fonte:SEFAS/MT (cred.foto:Jane Pessoa)