Vereador Beto do Amendoim assegura a entrega das creches na região do Jardim Primavera
O vereador Beto do Amendoim esteve nessa Terça-Feira (16/06/2020) – cumprindo todas as normas de segurança de saúde sobre o Covid-19 – em reunião na SEMED (Secretária Municipal de Educação) . Isso, para tratar sobre a construção das obras das creches do Dom Bosco (no bairro Ipiranga, realizada pela Construtura Perrot) e a creche do Jardim Hortência (realizada pela UNEP – ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS ).
Junto ao vereador estavam presentes na reunião, a secretária de educação Srª Maristela Moraes, os engenheiros civis Carolina Nantes e Bernadino Nantes (representando a UNEP – ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS), os engenheiros (representando a Construtora Perrot) Marciene Alves Perrot e Edilson Damasceno, está é a segunda reunião feita pelo Vereador com as construtoras, depois de ter conseguido com o Prefeito Srº José Carlos do Pátio a vinda das duas creche para a região.
O assunto em pauta dessa reunião foi para tratar sobre o atraso das obras. Visto que, a creche do Jardim Primavera, que era para ter sido inaugurada na comunidade no dia 15 de dezembro de 2019, mas até hoje não foi concluída. Ademais, a obra da creche do bairro Dom Bosco que também está com atraso na entrega. Esse descaso, gerou uma grande preocupação para o vereador, pois, essas obras são de grande utilidade pública para a população. Além disso, os moradores das regiões manifestam constantes reclamações sobre as obras, por conta de seu atraso de entrega – que já deveria estar pronta para uso da população.
Diante dessa reunião, o vereador cobrou a entrega dessas obras e teve a seguintes repostas:
– A Construtora Perrot alegou que o atraso da obra deve-se a complexidade da construção e também argumentou que precisou ser feito aditivo para o término, mas houve atrasos no repasses por parte da prefeitura. A Constrututora Perrot esclareceu que a obra – que deveria ter sido entregue no dia 15/12/2019 – será entregue em 15/07/2020.
– UNEP – ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS justificou que o motivo do atraso da obra, deve-se a importação dos matérias, que por virem do estado de São Paulo demoram chegar, atrasando a construção. Entretanto, afirmou que a previsão de entrega será para o mês de agosto de 2020.
– A secretária Maristela Moraes afirmou que já havia feito uma reunião com as construtoras, pedindo agilidade na entrega, cobrando qualidade e cumprimento de prazos em relação as obras. Ademais, afirmou que todos os mobiliários (mesas, cadeiras, ar condicionados e outros) das creches já estão comprados, aguardando a entrega das obras pelas construtoras.
O objetivo do vereador Beto do Amendoim foi cobrar o andamento das obras e dar uma resposta aos cidadãos, que estão insatisfeitos com a demora da entrega das obras. Logo, esclarecidos os motivos de atraso das duas construções municipais, e com novos prazos para entrega, de acordo com a secretária de educação e as empresas: UNEP ENGENHARIA E PLANEJAMENTOS e Construtora Perrot .