POLÍTICA

Ministro Fábio Faria nega aliança tácita entre Ciro Gomes e Bolsonaro

Um vídeo que mostra o candidato Ciro Gomes em conversa com o ministro das Comunicações Fábio Faria ontem durante o debate no SBT gerou críticas ao candidato do PDT à Presidência da República. No vídeo, é possível ver que Ciro cumprimenta Fábio Faria e conversa algo com o ministro por bastante tempo. Em seguida, Faria segue para dizer algo ao presidente Jair Bolsonaro.

A cena gerou críticas e questionamentos sobre uma possível aproximação entre Ciro e Bolsonaro. Muitos viram na imagem uma confirmação de que o ex-governador do Ceará teria uma aliança tácita com o atual presidente.

Ciro tem centrado sua campanha em ataques contra o ex-presidente Lula e no debate foi considerado ‘afável’ com Bolsonaro, inclusive minimizando a violência política de bolsonaristas que já resultou na morte de pelo menos duas pessoas no país.

Contatado, o ministro Fábio Faria negou que Bolsonaro e Ciro Gomes estejam atuando em conjunto para prejudicar Lula. "Ninguém combina algo em frente às câmeras", afirmou.

O ministro, que é genro de Silvio Santos, dono do SBT, não revelou o que conversou com o candidato Ciro Gomes. Lula alegou conflito de agenda para não ir ao debate, mas nos bastidores comenta-se que ele temia uma ‘armadilha’ dos adversários e a influência de Fábio Faria junto à direção da emissora que chefiou o pool organizador do evento.

Nos intervalos, Ciro e Bolsonaro também trocaram sorrisos, e uma imagem viralizou com o pedetista cobrindo a boca, cochichando com o presidente.

Após o debate, já na saída, ele explicou ao jornal o Estado de S.Paulo o que falava tapando a boca com as mãos: "Eu dizia a ele que Soraya não havia citado o nome dele, em seu pedido de resposta", disse.

Nas redes sociais muita gente reproduziu o vídeo e criticou a postura do candidato do candidato do PDT. A reportagem do UOL entrou em contato com a campanha de Ciro Gomes para comentar a reação nas redes, mas ainda não obteve resposta.

Veja abaixo o vídeo em que Ciro Gomes conversa com Fabio Farias e, em seguida, o ministro parece repassar orientações a Jair Bolsonaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo