22.5 C
Rondonópolis
quinta-feira, maio 2, 2024

Cresce o número de imóveis com placa de venda ou locação em Rondonópolis

As placas anunciando a venda ou locação de imóveis estão se espalhando pelas ruas de Rondonópolis. Em uma mesma rua é possível encontrar vários anúncios, a situação vem chamando a atenção, principalmente em virtude da alta no setor imobiliário vivenciado anteriormente. Para falar sobre o assunto, a nossa reportagem procurou a corretora de imóvel Neusa Novais da Rocha e o presidente da Associação de Corretores de Imóveis da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Aciresmat), João Batista da Silva.
Atuando na área há mais de 30 anos, a corretora e empresária Neusa Rocha ressalta que um dos fatores do aumento de placas para aluguel está no fato de muitos locatários terem conseguido adquirir o próprio imóvel. Outro fator que explica a quantidade dos anúncios ocorre em virtude da mudança de cidade, de empresas que foram transferidas ou até mesmo de mudança de hábito como a preferência por apartamentos.
Uma situação apresentada pela corretora e também pelo presidente da Aciresmat, João Batista da Silva, do número de imóveis para alugar ou vender refere-se à recessão econômica enfrentada pelo país. No entanto, os dois relatam que o mercado imobiliário atualmente está normal.
“O mercado está muito bom, há cerca de 40 dias o fluxo de negócios melhorou, os investidores estão se mobilizando, nos mais diversos segmentos. Houve um período de recessão no país que influenciou, mas já está tendo uma recuperação,” comentou João Batista.
Com relação às placas, ele explica que há moradores que colocado à casa a venda, mas visando comprar outro imóvel ou até mesmo aplicar em outro negócio. Com relação aos anúncios na região central, a corretora Neusa também informou que alguns proprietários dos imóveis, em razão do valor do m² no centro da cidade, vendem a área para adquirir outros bens e até para ampliar o capital. “Investir em imóvel é o melhor negócio que existe,” finalizou a corretora.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO