Crianças pedem uma cidade melhor para o vice-prefeito e apontam os maiores problemas de Rondonópolis

Uma visita diferente e muitas perguntas de ‘gente grande’ para matar a curiosidade dos pequenos alunos do 3º ano da Escola Cândido Portinari, que estiveram na sala de reuniões do gabinete do palácio da Cidadania na tarde dessa segunda-feira.
O vice-prefeito Rogério Salles recepcionou a garotada, cheia de expectativas, e respondeu a cada questionamento, que girou em torno d saúde, segurança , lazer e bem estar das crianças e adolescentes.
A professora e coordenadora do projeto “A história do município sob a ótica da criança” Marilda Martins disse que além dessa entrevista e do passeio pelo Palácio da Cidadania, os pequenos já fizeram desenhos, redações, artesanato e decoração que vão terminar com uma apresentação especial no final do ano letivo. “Nós envolvemos essa criançada no projeto para que eles conheçam a cidade onde moram, sintam o que falta e que pode ser melhorado. Essa tarde com o vice Rogério Salles, elas certamente aprenderam muito sobre Rondonópolis”, avaliou a professora.
Em meio aos questionamentos, Rogério Salles frisou que todas as ações do Poder Público têm como objetivo principal o bem estar da população. “Nós temos planos e projetos para dar mais opções de lazer, como o Parque da Seriema, às margens do rio Vermelho que deverá promover a preservação ambiental e dar estrutura de esporte e lazer; além desse temos o Parque das Mangueiras, que está sendo construído; e outro na região da Avenida Goiânia, e mais a revitalização do espaço do Cais-Casario. Com isso pretendemos criar mais áreas verdes e mais espaços de lazer para a população. Quanto à segurança, apesar de ser uma missão do Estado, o município está sempre alerta e buscando a tranquilidade de todos. Na saúde, estamos concluindo a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, e reforçamos o pessoal de atendimentos nos Postos e Unidades de Saúde dos bairros. Enfim, o que uma Administração quer é justamente o que a população deseja: uma cidade limpa, evoluída, segura e que ofereça emprego a todos”, finalizou Rogério Salles.
A coordenadora do projeto disse que até o final do ano, vai ser feita uma exposição com os resultados de todo esse trabalho dos alunos, que vem surpreendendo a todos.



