Oficinas gratuitas no Museu Municipal contribuem com o conhecimento da comunidade

Mais uma oficina gratuita foi realizada no Museu Municipal Rosa Bororo durante o período da Exposição Comunicação: Sociedade em Rede. A segunda oficina da programação abordou o tema “linguagem cinematográfica e história do cinema”.
Flávio Trovão, professor doutor do Departamento de História da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi quem ministrou o curso. Os participantes aprenderam um pouco sobre a linguagem cinematográfica, como ela surge e como se desenvolveu. E um pouco sobre a história do cinema americano. “A oficina foi muito boa, os participantes estavam interessados e espero que tenha contribuído para que eles tenham outro olhar sobre o cinema e os filmes hollywoodianos”, comentou o professor.
Marcela Tavares participou da oficina e confessou ser uma apreciadora dos estudos de linguagem. “Eu gosto muito de cinema. E gosto muito de linguagem. Gosto de todo tipo de linguagem, e por isso escolhi a oficina, para saber o que tem por trás da linguagem cinematográfica, como distinguir os filmes comerciais dos demais. O que mais me chamou a atenção foram os elementos dos filmes, as mensagens, as cores, os personagens, a expressividade”, comenta Marcela, satisfeita.
A próxima oficina a ser oferecida é “A linguagem do telejornalismo e o diálogo com a comunidade”, que será ministrada gratuitamente para 25 participantes da comunidade na quinta-feira (26), das 19 às 22h, no Museu Municipal. Informações e inscrições pelo telefone 3411-5293 ou pessoalmente no Museu Rosa Bororo que fica na Avenida Cuiabá, esquina com a Arnaldo Estevão – Centro – Em frente à Praça Brasil.