POLÍTICA

Planalto confirma troca no Ministério do Turismo

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, confirmou na noite desta quinta-feira (6) a saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), do comando da pasta. A mudança era alvo de especulação desde o mês passado. Então, aconteceu durante uma reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na reunião, compareceram Daniela Carneiro e o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho.

“Hoje [6], o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, disse Padilha, em nota.

 

O trabalho

Ainda segundo o ministro, o presidente Lula agradeceu Daniela pelo trabalho na pasta. Então, também falou sobre a pela disposição de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, para onde ela retorna, por ter sido a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro.

O novo ministro do Turismo será o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA). Ele é indicação do partido, que vinha reivindicando a pasta após divergências internas com Daniela Carneiro, que chegou a anunciar a saída da legenda. Uma reunião de Lula com representantes do União Brasil acontecerá nesta sexta-feira (7), segundo Alexandre Padilha, que também anunciou o novo nome do primeiro escalão.

 

“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil.”

Articulação no turismo

O União Brasil é um partido com uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados (59 parlamentares). A legenda indicou, durante o processo de montagem do governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Além dela, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, próximo ao senador Davi Alcolumbre (União-AP). Também o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que veio da base do partido na Câmara.

Mais cedo, Pimenta, afirmou a jornalistas que Daniela Carneiro permaneceria no cargo. Segundo ele, não haveria mudanças esta semana, enquanto o governo coloca foco em votações importantes do Congresso Nacional.

FONTE: RBA – Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo