Semed notificará empreiteira que fez telhado da escola Gisélio

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá notificar pela segunda vez a empresa KVS Construções Ltda que reformou parte do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gisélio da Nóbrega há mais de um ano. Embora tenha feito novo telhado em uma ala da escola, os professores se queixam que quando chove as salas ficam completamente molhadas, prejudicando as aulas neste dias. A empresa chegou a ser notificada já que a garantia do telhado é de cinco anos, mas não retornou para refazer o serviço. Em reunião realizada hoje com professores e equipe técnica da escola, a secretária Ana Carla Muniz solicitou a equipe da engenharia que faça uma nova notificação para solucionar o problema nos dias de chuva.
Durante o encontro também ficou definido que a empresa que fez o serviço para adaptação da escola às normas de acessibilidade também será notificada para solucionar o problema das portas mal colocadas. O serviço não foi concluído e como foi contratado diretamente pela escola, a secretaria auxiliará com suporte técnico e jurídico. Além de Ana Carla também estiveram presentes na visita à escola o presidente da Câmara Municipal Ibrahim Zaher e os vereadores Adonias Fernandes, Beto do Amendoim, Cláudio da Farmácia, Elton Mazzett e Reginaldo Souza Santos.
Outra escola visitada foi a Firmício Alvez Barreto. Durante a visita foram discutidas a reforma dos banheiros, a recuperação das calçadas que será feita com recursos da verba emergencial, o problema de telhado que possui uma calha por onde está entrando água da chuva em uma sala e o local para a colocação do parque infantil recebido pela escola no final do ano passado.
A agenda de visitas às escolas da secretária Ana Carla Muniz terá prosseguimento amanhã (01/04) quando serão visitadas as escolas indígenas.