Depois de ouvir 11 testemunhas; CEI da Santa Casa volta às oitivas na semana que vem

Depois de quase um mês sem a realização de oitivas, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que analisa a situação da Santa Casa de Rondonópolis deve retomar os depoimentos na próxima semana.
Ao todo, 11 testemunhas já foram ouvidas pela CEI. A primeira a depor foi a ex-diretora executiva do hospital, Bianca Talita Franco, e a mais recente, a conselheira Katia Fares Dib.
A comissão ainda aguarda a oitiva do médico Diogo Sampaio, atual presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). O profissional se recusou a comparecer espontaneamente à CEI, e os vereadores aguardam agora uma decisão da Justiça que poderá obrigá-lo a prestar esclarecimentos.
A próxima oitiva da Comissão, que estava prevista para ontem (29), foi adiada para o dia 12 de agosto. A mudança ocorreu após o representante da empresa CBS Serviços Médicos Ltda., Douglas Dolce Domingues, justificar sua ausência dentro do prazo legal.
Além disso, a comissão marcou para o dia 5 de agosto, às 15h, a oitiva da senhora Cláudia Lucila Pereira de Oliveira, representante da empresa Precisa – Sistematização Organizacional SIS Ltda., também no plenário da Câmara.
As oitivas são realizadas no plenário da Câmara Municipal de Rondonópolis, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais e acesso aberto à imprensa.
Fonte: Da Redação