24.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Deputados reafirmam que buscarão harmonia entre Pátio e Maggi

Os deputados Nilson Santos e Antônio Brito voltaram a falar, desta vez na tribuna do legislativo, do interesse do PMDB em harmonizar as relações entre o governador Blairo Maggi e o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

No início desta semana Antonio Brito protocolou pedido de audiência com o governador Blairo Maggi. O pedido tem aval dos demais parlamentares que compõem a bancada peemedebista na Assembléia Legislativa, Adalto de Freitas Daltinho (líder) e Nilson Santos. Além de tratar das necessidades do estado, Brito salientou que principal reivindicação será marcar uma segunda audiência com Maggi, desta vez, com o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio.

"Queremos alinhar o bom senso do governador com a competência e capacidade de Pátio, pelo desenvolvimento de Rondonópolis", disse. Segundo Brito a tentativa de harmonizar as relações entre Maggi e Pátio é do partido: "o PMDB de certa forma é governo, até pela posição do vice-governador Silval Barbosa e da bancada na AL e é importante para o partido e para a cidade de Rondonópolis que o governo e a prefeitura caminhem juntos", destacou. Para ele "é preciso restabelecer a harmonia, se não no pessoal, pelo menos institucional.

"Os dois – Maggi e Pátio – podem até não serem aliados pessoalmente, mas o governo e a prefeitura terão que estar alinhados em nome do povo e do desenvolvimento de Rondonópolis. Entendemos que se ficar um para um lado e outro para outro lado, a cidade não vai parar, mas vai permanecer no que está. Não vai crescer em face dos embates", avaliou.

Além do restabelecimento da harmonia entre os dois Poderes – Executivo Estadual e Executivo Municipal de Rondonópolis -, de acordo com Brito, diversas ações precisam ser implementadas naquela cidade. Entre as reivindicadas que serão apresentadas ao governo estão uma unidade do Ganha Tempo, instalação do micro distrito industrial, construção do anel viário interligando a BR-270 à BR-364 e aumento da segurança.

Ainda será sugerida a criação de um programa Estadual de Escolas Agrícolas. O parlamentar também falou da harmonia dentro do PMDB. "Temos quatro esteios em nosso partido" o deputado federal Carlos Bezerra; o vice-governador Silval Barbosa; a bancada do partido na AL e o prefeito Zé Carlos do Pátio-, essas 4 forças têm que formar uma só. É claro que não tem como alinhar as idéias de todos em 100%, isso é uma questão de partido, por isso é partido, mas a maior união que pudermos fazer é importante para a população e para Mato Grosso.

Com toda essa busca de harmonia, admitiu Brito, o PMDB está de olho nas eleições de 2010. "Essa harmonia é importante para o projeto do partido para 2010, de candidatura própria". Ao ser questionado sobre nomes para essa disputa, Brito informou que há muitas lideranças com esse perfil, mas citou cinco: Carlos Bezerra, Silval Barbosa, Zé do Pátio, Tetê Bezerra e o prefeito de Sinop Juarez Costa. Mais informações: AL

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO