Morador de rua é candidato à Deputado Estadual

Zezé de Camargo chegou a ser empresário. Mas falido e abandonado pela família, trocou o endereço fixo pelos menos há 11 anos. Com as eleições de três de outubro próximo, ele agora passou novamente a ser conhecido, porêm, não mais como burguês, e sim como candidato à deputado estadual.
Seu discurso é simples: os excluídos, desempregados e moradores de rua têm um representante nas eleições deste ano, garante. Zezé de Camargo lançou candidatura a deputado estadual pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Com 63 anos, está há 11 anos vivendo como sem-teto na capital do Paraná, Curitiba.
“O pior de morar na rua é a perseguição de todo o lado. Minha missão é mostrar que vivemos numa sociedade cruel. Precisamos reverter isso, voltar a acreditar no homem”, arrisca ele, aquilo que seria o tom dos primeiros discursos.
O dia-a-dia dele não é fácil. Zezé de Camargo – homônimo do famoso cantor sertanejo – passa os dias catando latinhas para vendê-las a empresas de reciclagem. Usa em seu trabalho uma caminhonete Chevrolet 78 bastante deteriorada, que hoje lhe serve também de comitê eleitoral. Seu patrimônio também inclui uma moto e quatro celulares. Tudo comprado com dinheiro da reciclagem. “O lixo esconde fortunas”, explica.