Escolas da zona urbana e rural vão receber obras de reforma e ampliação

Alunos e professores de escolas da Rede Municipal de Ensino, na zona urbana e rural, vão ser beneficiados com obras de reforma e ampliação das unidades que devem começar em breve. O processo de licitação já em fase de conclusão vai beneficiar pelo menos sete comunidades escolares no campo e na cidade. A meta do prefeito Percival Muniz e da secretária de Educação do Município, Ana Carla, é garantir escola para todos, num ambiente confortável, agradável e mais seguro.
Entre as obras previstas está a reforma e ampliação da Escola Municipal Arão Gomes Bezerra, localizada no Jardim Itapuã. A unidade que registra uma demanda alta de fila de espera por vagas vai ganhar duas novas salas de aula, além da pintura de todo prédio. A Escola José Antonio da Silva da Vila Cardoso vai ser ampliada com a construção de mais uma sala de aula para atender a demanda existente e também ganha pintura.
A comunidade da Escola Bernardo Venâncio de Carvalho, no Jardim Liberdade, vai ser beneficiada com a ampliação de duas salas de aula e uma sala de recurso para atender aos alunos com deficiência. A secretária Ana Carla justifica que há fila de espera também naquela unidade. Na Escola Alcides Pereira dos Santos, no Bairro João de Barro, vai ser ampliada com uma sala de aula, já que as existentes não são suficientes para atender a demanda de estudantes.
A Escola Rosalino Antonio da Silva que registra uma fila de espera numerosa, no Jardim Iguaçu, vai ser ampliada com a construção de mais duas salas de aula, além de receber obras de reforma do piso de granilite e pintura geral.
Zona rural
Na zona rural, o programa de melhoria da Rede Municipal de Ensino vai beneficiar a comunidade da Escola Municipal Professora Dersi R. de Almeida, na Gleba Rio Vermelho. Aquela unidade vai receber obras de reforma e ampliação de uma sala de recurso para atender aos alunos com deficiência. A Escola Nossa Senhora Aparecida, na Vila Canaã, também vai ser contemplada com a ampliação de uma sala de recurso e pintura do prédio.
A comissão de Licitação da prefeitura abriu nesta quarta-feira (29) as propostas de preço das cinco empresas do ramo de construção civil que concorreram à tomada de preço 20/2013 para a reforma e ampliação das escolas. Três delas foram consideradas habilitadas para realizar as obras. O processo depende agora da homologação do prefeito e, em seguida, a assinaturas dos contratos.
A partir daí, a expectativa é pelo início imediato das obras nas diversas escolas. A execução dos serviços deve ser acompanhada pela arquiteta da Secretaria de Educação do Município – Semed, Ana Carolina Bojikian.