Disputa pelo comando do PT em Rondonópolis terá três chapas inscritas

A eleição para o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) em Rondonópolis promete ser disputada. Pelo menos três chapas já estão confirmadas para o Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que será realizado no dia 6 de julho, com a participação dos filiados na escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional.
Na tarde de ontem (13), o atual presidente da legenda, Wendell Girotto, confirmou que vai concorrer à reeleição. Girotto representa a corrente “Construindo um Novo Brasil”, que atualmente é a majoritária dentro do partido.
Além dele, outras duas chapas já se inscreveram para o pleito interno. Uma delas é encabeçada pelo ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, conhecido como Juca Lemos, que lidera a corrente “Resistência Socialista”. Lemos já ocupou cargos no Legislativo Municipal e busca agora retomar protagonismo dentro da sigla.
A terceira chapa é liderada pela bancária aposentada Lucilene Tolentino de Barros, representante da corrente “Movimento PT”. Lucilene, que tem atuação destacada em movimentos sociais e de defesa dos direitos das mulheres, surge como uma nova opção para os filiados do partido.
Com a definição das candidaturas, a expectativa é de que o PED 2025 seja marcado por debates internos acirrados, refletindo as diferentes visões e propostas para o fortalecimento do partido em Rondonópolis. Nos próximos meses, os candidatos devem intensificar as articulações com os filiados para conquistar apoio e garantir a vitória no processo eleitoral interno.
Fonte: Da Redação