Ex-vereador João Mototáxi retorna às origens e deve se filiar ao PT
O ex-vereador João Garcia, conhecido popularmente como João Mototáxi, decidiu retornar às suas origens políticas. Atualmente coordenador da Defesa Civil de Rondonópolis, João Mototáxi planeja se filiar novamente ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi membro até o ano de 2012, quando optou por trocar a sigla pelo extinto PSL.
Atualmente, o ex-vereador encontra-se no PTB, partido pelo qual disputou sua última eleição em 2020, na qual obteve a primeira suplência da sigla, tendo como vereador eleito Gilberto dos Santos, conhecido como Beto do Amendoim.
A mudança de filiação para o PT, no entanto, está prevista para acontecer no início do mês de março, durante a chamada janela partidária. Mesmo ingressando no PT, João Mototáxi deverá manter sua fidelidade ao grupo político do prefeito Zé Carlos do Pátio, que deve lançar como candidato à prefeitura o diretor-presidente do Sanear, Paulo José Correia.
O histórico político de João Mototáxi inclui sua participação nas eleições de 2004 e 2008 pelo PT, nas quais ficou como suplente, sendo eleito em 2012 pelo PSL. Além de sua atuação política, ele é presidente que representa os mototaxistas na cidade e líder comunitário, presidindo o bairro Jardim Liberdade.
Atualmente, João Mototáxi está engajado em um trabalho de regularização fundiária no bairro, buscando melhorias e legalização para os moradores da região.
Fonte: Da Redação