Wellington tem 28% na disputa pelo Senado, Neri segue em segundo com 7%

A pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada hoje (01) pelo jornal A Gazeta, traz boas notícias para os candidatos que representam Rondonópolis e municípios da região. Além da liderança de Wellington Fagundes (PL) na corrida pelo senado, a lista dos mais citados nas disputas de deputado federal e estadual tem vários nomes da região – com destaque para a primeira-dama Dona Neuma, uma das mais lembradas entre os concorrentes à Câmara Federal.
Wellington Fagundes, que tenta a reeleição, aparece com 28% na pesquisa estimulada, quando o entrevistado escolhe entre uma lista com os nomes de todos os candidatos. Ele tem uma boa frente sobre Neri Geller (PP), que somou 7%.
Levando em conta a margem de erro de 3% para mais ou para menos, Neri está tecnicamente empatado com os demais candidatos (veja quadro abaixo).
A pesquisa Gazeta Dados confirma também que a maioria dos eleitores ainda não decidiu em quem votar (40%) ou pretende anular ou votar em branco (15%).
Como a vantagem de Wellington sobre o segundo colocado é de 21%, menos da metade do total de indecisos e nulos, tecnicamente ele pode ser superado pelos concorrentes.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e ouviu 1.080 pessoas, de forma presencial, em 45 municípios. O método utilizado foi o Survey, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-07674/2022.
Eduardo Ramos – Da Redação (com informações do Gazeta Dados)