ESPORTES

Dunga: 'No futebol não existe jogo fácil'

Respeito. É a palavra de ordem na seleção brasileira. Depois da vitória por 3 a 0 sobre a Itália e a classificação com 100% de aproveitamento no Grupo B para a semifinal da Copa das Confederações , Dunga garante que o espírito do time para a partida contra a África do Sul é de humildade. Nada de favoritismo ou clima de já ganhou. O treinador quer ver os jogadores encarando a partida com seriedade.
O fato de a África do Sul jogar em casa é mais um fator lembrado pelo treinador para afirmar que a partida será complicada. O duelo será nesta quinta-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo.
– Se a África do Sul passou para a semifinal é sinal que tem méritos, temos que respeitá-los. No futebol não existe jogo fácil. Fácil só passa a ser depois do jogo, depois que acabar. Antes disso tudo é difícil. Temos que superar um adversário que joga em casa, vai estar motivado. Tem uma carga emocional em cima dos jogadores. Temos que superar tudo isso – disse Dunga.
O treinador considera que os jogadores da seleção brasileira são experientes para não se entusiasmarem após a vitória sobre a Itália, atual campeã do mundo.
– Não é uma questão de dar uma dura ou não. É questão do futebol e cada partida é diferente uma da outra. Cada jogo tem a sua história. Vamos jogar com uma seleção que se preparou bem mais tempo do que nós para a Copa das Confederações. Não podemos afirmar o que vai acontecer.
Globo esporte
Na foto; Dunga e Joel Santna

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo