POLICIAL

Deputado quer fim da pistolagem e sugere uma intervenção

O deputado estadual Percival Muniz (PPS) exigiu intervenção federal em Mato Grosso devido à onda de crimes de pistolagem e violência que vem ocorrendo em todo o Estado. Para justificar o pedido de interferência do Ministério da Justiça, o socialista lembrou que o governador Silval Barbosa (PMDB) considera a situação “dentro da normalidade”.

Muniz destacou que a sociedade tem opinião contrária do peemedebista e está em pânico com a insegurança no Estado. Para ele, há ineficiência por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no combate à criminalidade.

O deputado lembrou que em menos de 15 dias dois prefeitos foram executados e destacou também a morte do jornalista Auro Ida assassinado com seis tiros no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.

Foram mortos o prefeito de Novo Santo Antônio (1200 km a Nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva, no dia 23 de julho, e na sexta-feira (5) a vítima foi o chefe do Executivo de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá), Antônio Luiz Cesar de Castro, 44 anos, executado com seis tiros.

Além deles, duas mulheres foram assassinadas também no mês passado em Rondonópolis, uma delas a esposa do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Rondonópolis. Além disso, a taxa de homicídio no estado é preocupante.

Fonte:Olhar Direto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo