32.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 3, 2024

Em visita à Campo Grande, equipe busca projetos para serem executados em Rondonópolis

A Escola do Legislativo de Rondonópolis foi à Campo Grande – MS para conhecer a escola da Casa de Leis Sul Matogrossense. Por lá, eles foram recebidos pelo presidente da Câmara de Campo Grande, João Rocha e pelo diretor da Escola do Legislativo, Marcos Mattioli, que apresentou a estrutura da Câmara de Vereadores, bem como da escola do legislativo.
Também apresentou os projetos executados pela equipe do legislativo de Campo Grande. A Escola do Legislativo da capital do Mato Grosso do Sul foi fundada em 2009 e sua primeira atuação aconteceu em 2010. De lá pra cá tem servido de modelo para outras Câmaras de Vereadores devido aos números de projetos executados e a qualidade que eles apresentam.
Segundo os integrantes da escola de Rondonópolis a receptividade foi excepcional, além das ideias compartilhadas. “Participamos de reuniões entre o presidente da Casa de Leis de Campo Grande e os parceiros de projetos realizados pela escola de lá. Ao final de cada projeto executado, os parceiros recebem uma Moção Honrosa pela participação e apoio à comunidade e aos servidores. Uma forma bacana de prestigiar os que colaboram na execução dos trabalhos”, destacou Márcia Mariele Silvério, Chefe do Setor de Registro Educacional da Escola do Legislativo.
Outro ponto destacado por um dos componentes da escola é com relação aos projetos executados pela escola de Campo Grande. “Eles levam os serviços essenciais para a comunidade, para isso contam com muitos parceiros. É fantástica a união das pessoas envolvidas nos projetos. Além disso, oferecem palestras e workshops para a comunidade e, o melhor, os temas são voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar das comunidades”, contou-nos o Coordenador Pedagógico e de Projetos Específicos da Escola do Legislativo, Rodenil Gonçalves.
O Coordenador Administrativo e Financeiro, Felipi Chrispim, explicou que, assim como a escola de Rondonópolis, em Campo Grande a equipe depende totalmente da Câmara de Vereadores para executar os projetos e que a parceria conquistada por eles é fundamental. “Por aqui já vinhamos trabalhando com parcerias. A primeira delas foi com a instituição de ensino Unic, que vai ser parceira em cursos para os servidores. O ponta pé inicial foi dado, agora é buscar os projetos que deram certo e elaborar novos”, disse.
A diretora da Escola do Legislativo de Rondonópolis, Elisângela Euzébio Matos, disse que a equipe voltou com muitas ideias para Rondonópolis. “Tem muita coisa bacana que podemos aproveitar em Rondonópolis e, com certeza, utilizaremos cada um dos projetos que estão dando certo por lá. Estamos em contato diário com a equipe de lá para que possamos aprender o máximo com eles. O diretor da escola de Campo Grande nos disponibilizou todos os materiais necessários e nosso sentimento é de agradecimento e admiração”.
A Escola do Legislativo de Rondonópolis, com menos de um ano de efetivação, já têm alguns projetos em andamento, como Vereador Mirim, Câmara Tour e Câmara Itinerante. A Escola é presidida pelo 1º Secretário da Casa de Leis, Fábio Cardoso e composta pela Diretora Elisângela Euzébio Matos; a Chefe do Setor de Registro Educacional, Márcia Mariele Silvério; o Coordenador Administrativo e Financeiro, Felipi Chrispim, e; o Coordenador Pedagógico e de Projetos Específicos da Escola do Legislativo, Rodenil Gonçalves.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO