24.4 C
Rondonópolis
sábado, maio 18, 2024

Emanuel Pinheiro promete montar secretariado com perfil político em Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), vai cobrar de seu futuro secretariado que todos tenham um perfil político. Segundo o peemedebista, isso não significa que seus secretários serão pessoas com mandato, mas sim, que terão que saber fazer política, ou seja, dialogar, ouvir, e respeitar as críticas.
“Quando se fala em perfil político do secretariado, as pessoas e a própria imprensa remetem a quem tenha mandato. Não é isso. Perfil político é um perfil agregador, que busca um contato permanente com a sociedade. É um perfil de diálogo, que esteja próximo das pessoas, que respeita a opinião das pessoas, que respeita as críticas. E que vai conhecer na ponta, in loco, os problemas da cidade. Isso que eu chamo de perfil político”, explicou Emanuel em entrevista ao programa SBT Comunidade nesta semana.
De acordo com o próximo prefeito, o perfil político não exclui que os secretários sejam também técnicos. “Pretendo ter técnicos gabaritados na minha gestão. E quero que todos sejam focados no diálogo com a sociedade, presentes na cidade, presentes na comunidade. Indo in loco ver os problemas e vivendo a vida da cidade”, disse.
Com o mandato previsto para iniciar em 1º de janeiro de 2017, Emanuel Pinheiro afirmou que não vai permitir que seus secretários fiquem fechados em seus gabinetes tomando decisões sem contato com a população.
“Não aceito secretário trancado dentro de gabinete, com sua equipe pequena, estudando a vida das pessoas e tomando decisões sem ouvir o maior interessado, que é o povo. Mesmo que tenha um perfil técnico forte, quero minha equipe na ponta, comigo. Acompanhando a vida na cidade, acompanhando a realidade na vida das pessoas e a prestação de serviços públicos. Ninguém vai ficar enclausurado dentro de um gabinete tomando decisões sem ouvir a população e os segmentos organizados da sociedade”, garantiu.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO