Prefeito atende Serv Saude e vai aumentar valor pago para assistência aos servidores

A diretoria do Serv Saúde e o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) acertaram ontem (19) um aumento na contribuição paga pela Prefeitura para custear o plano de saúde dos servidores municipais. A medida ajudará a equilibrar as contas da entidade, que hoje atende mais de nove mil associados (servidores e familiares).
“Mostramos nossa situação e apresentamos uma proposta que, ao nosso ver, daria o fôlego que precisamos para continuar atendendo com a mesma qualidade nossos segurados. O prefeito nos chamou para uma reunião e acatou o aumento da contribuição patronal, que passará de 3% para 4%”, disse a diretora executiva Rozalina Ruiz.
O projeto formalizando a alteração deve ser encaminhado para votação na Câmara Municipal na próxima quarta -feira (24). No mês passado os servidores já haviam aprovado um mudança idêntica na contribuição paga pela categoria.
O aumento nas contribuições faz parte do esforço realizado pela diretoria para conter um déficit que, segundo levantamento da própria entidade, aumentou bastante nos últimos dois anos.
CÂMARA
No início da semana a situação do Serv Saúde também foi discutida com os vereadores. Durante a reunião da Ordem do Dia – que precede as sessões ordinárias – os diretores apresentaram balanços de despesas e receitas e chamaram a atenção para o desequilíbrio contábil.
“Levamos aos vereadores um panorama das receitas e despesas do nosso instituto desde 2016, quando tomou posse o atual prefeito. Podemos conferir que a situação deficitária não é de hoje e tende a se agravar cada vez mais. Tivemos um déficit de 2021 pra cá que nos preocupa muito”, ressaltou Rozalina.
A diretora diz que a Assembleia com os servidores e também as reuniões com os vereadores e com o prefeito tiveram papel fundamental para que todos tivessem ciência da atual situação do instituto e possam, juntos, encontrar uma solução.
Ela destaca que, apesar de positivas, as ações já realizada são insuficientes para resolver a situação do instituto de forma definitiva. “
Avançamos nas negociações e levamos ao conhecimento público a nossa situação e a publicação da portaria Nº 664 de 01 de Agosto de 2022, que trata da contenção de gastos permanentes e as discussões também. Temos ainda estudado nossa lei todas as quartas-feiras com toda a equipe do instituto, momentos que têm sido fundamentais para darmos direcionamentos aos próximos passos do futuro do instituto. Sabemos que mudanças precisam ser feitas com urgências e vamos fazer isso da forma mais coerente possível e dentro da lei”, finaliza.
Da Redação (com informações do Serv Saúde)